Dextrox Carbo Ignition HGI (1kg) - BodyAction

Dextrox Carbo Ignition HGI (1kg) - BodyAction

Esgotado

R$20,00

12x de R$1,89

 DESCRIÇÃO

 

Dextrox Carbo Ignition HGI é um suplemento energético para atletas de carboidrato simples de assimilação rápida, por isso, é capaz de fornecer energia imediata ao organismo. Dependendo da intensidade do treino, pode ser tomado pré, durante e pós treino.

dextrose é uma molécula simples e com alto teor de pureza (teor 99,6%), com um sabor adocicado semelhante à glicose. É classificada como sendo um carboidrato simples, ou seja, ao ser consumido é rapidamente absorvido pelo organismo, diferentemente da sacarose, proveniente da cana de açúcar, que precisa ser “quebrada” em moléculas menores para depois ser absorvida.

 

Dextrox Carbo Ignition HGI é a mais pura forma de monossacarídeo de alto índice glicêmico e de rápida absorção. HGI é o índice glicêmico em teores estratégicos para uma explosão energética em provas de alta performance.

 BENEFÍCIOS

 

✓ Recuperação, reparação e reabastecimento muscular
✓ Retarda a fadiga
✓ Manutenção do glicogênio muscular
✓ Superior desempenho de endurance

✓ Aumento da eficiência de hidratação
✓ Resposta instantânea de insulina para uma maior absorção da creatina pelos músculos

✓ Aumenta a resistência

 

 INFORMAÇÕES NUTRICIONAIS

 

Porção de 40g (4 colheres de sopa)

Valor Energético142Kcal=596KJ

                 7%

Carboidratos36g12%

 

(*) % Valores Diários de referência com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8.400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. 


 PERGUNTAS FREQUENTES

 

Como tomar a dextrose?

Você pode misturar a dose recomendada de 40g (4 colheres de sopa) em 250ml de água mineral ou bebida de sua preferência e tomar logo após o treino, de preferência com alguma proteína, porém, um nutricionista pode te ajudar melhor a encaixar os carboidratos na sua dieta.

Diabéticos devem evitar o consumo da Dextrose?

Pessoas portadoras de Diabetes ou que estão propensas a desenvolver a doença devem consultar o médico ou o nutricionista antes de consumir o produto, pois por ser um carboidrato simples e de alto índice glicêmico, pode ocasionar alterações nos níveis glicêmicos, ou seja, nos níveis de glicose no sangue, assim como o açúcar.

Qual o índice glicêmico da dextrose, ingrediente de Dextro?

O índice glicêmico da dextrose é em torno de 111, considerado de alto IG (índice glicêmico).

Qual a diferença entre maltodextrina e dextrose?

A maltodextrina é um tipo de carboidrato complexo e que precisa passar primeiramente pelo fígado para que possa ser processada. Já a dextrose, por possuir um alto índice glicêmico (em torno de 110), maior que a maltodextrina, tem uma maior absorção, e, quanto maior for o pico de insulina, maior será o transporte de proteínas, glutamina, aminoácidos como BCAA, creatina e outros nutrientes.

Dextrose engorda?

A dextrose é um carboidrato como qualquer outro e pode desenvolver acúmulo de gordura, mas isso acontece quando a quantidade ingerida não é a ideal e não foi considerada na sua dieta. Para saber exatamente quanto de dextrose o seu corpo precisa, o ideal é consultar um nutrólogo ou um nutricionista. A partir de uma avaliação, esses profissionais poderão te recomendar a sua dose de dextrose ideal. Os carboidratos consumidos através da dextrose, devem ser incluídos na quantidade do macronutriente na sua dieta, evitando assim, o ganho de gordura.

Meios de pagamento e parcelamento